Este livro aborda o atual contexto de falta de coerência na forma de comunicar (o que gera ineficácia da mensagem junto do target) e pouco rigor na informação com que todos os dias somos bombardeados. Apresenta boas práticas e conselhos de gestão de comunicação corporativa com vista a uma boa reputação, quer de pessoas, de empresas ou países. Questões como: o que dizemos e como dizemos; qual a percepção que passamos; as fake news; o valor dos dados; como é que chegamos aos stakeholders; como podemos envolver os verdadeiros embaixadores das marcas, os colaboradores; o marketing de causas; a comunicação de crise; as novas tendências de comunicação, as plataformas digitais (como podem manipular comportamentos e opiniões até no plano político), as novas lideranças e as skills necessários, são, entre outros, temas abordados em profundidade. Saber Comunicar (gestores, políticos) nunca foi tão importante como agora, para ter sucesso a médio e longo prazo! O livro resulta de experiência acumulada ao longo de vários anos e faz uma análise ao mundo atual, ao que mudou em 2020.

Autor: Carla Guedes