A especialista em comunicação corporativa Carla Guedes lançou “Insights de Comunicação”, um livro onde conta algumas histórias que marcaram a comunicação e a gestão da reputação em Portugal, nas últimas duas décadas.
A especialista em comunicação corporativa Carla Guedes lançou “Insights de Comunicação”, um livro onde conta algumas histórias que marcaram a comunicação e a gestão da reputação em Portugal, nas últimas duas décadas.
O livro tem textos selecionados, que já haviam sido publicados pela autora em órgãos de comunicação nacional. Os artigos constituem uma reflexão sobre as várias dimensões da reputação: comunicação interna, comunicação corporativa, gestão de crise, gestão de stakeholders, CEO na reputação da organização, responsabilidade social, marketing verde, identidade das marcas, sustentabilidade, confiança, inovação, ética na comunicação, comunicação digital, country branding, liderança, governance, fake news, SEO, teletrabalho, o valor dos dados, entre outros temas.
“Vivemos tempos tumultuosos no que respeita à informação e comunicação. Somos diariamente inundados, quase intoxicados, com factos e outros supostos factos. Nunca tivemos tantos criadores de conteúdos (muito anónimos) e nunca foi tão fácil, nesta economia digital, multiplicar as mensagens. A questão que se coloca é onde começa e termina a verdade, como comunicar de forma correta e em que momento, que estratégia seguir de acordo com o público-alvo e suas expectativas? Estes e outros cuidados são fundamentais quando queremos ser eficazes na transmissão de ideias e logo na consequência das mesmas. Caso contrário, pode estar a prestar-se um mau serviço, porque quem ouve vai perceber que está a ser manipulado e o objetivo inicial acaba por se transformar no seu contrário”, afirma Carla Guedes.